A técnica de massagem com pedras naturais é uma técnica milenar baseada na reação natural do corpo ao frio e ao calor. No entanto, as próprias pedras desempenham um papel extremamente importante neste sacramento.
Acredita-se que eles sejam os habitantes mais antigos do nosso mundo, por milhares de anos eles absorveram a energia do espaço e das estrelas, da terra e da água. No processo de terapia com pedras, os minerais transferem a energia armazenada para o corpo humano, curando doenças e acalmando a alma. Alguns pontos do corpo respondem ao toque de calor, outros são ativados pela ação de pedras frias. Essa é a essência da técnica.
Os artesãos usam pedras de várias origens geográficas - do Peru e da Argentina, das ilhas da Indonésia, dos EUA, Itália e Noruega. Uma das ferramentas favoritas de terapia com pedras é o basalto.
O basalto é mais frequentemente usado na massagem térmica, pois inclui todos os tipos de energia. Esta pedra esfria lentamente, compartilhando generosamente seu calor com uma pessoa. A exposição ao frio é realizada através de peças de mármore.
Como funciona a terapia com pedras?
Os mestres que influenciam o corpo do paciente com o auxílio de pedras sempre se lembram do componente espiritual da interação. Quatro elementos coexistem em cada pedra: o poder do fogo e a calma da água, a energia vivificante da terra e o vento que não conhece barreiras. Acredita-se que, em um nível sutil, as pedras absorvem emoções negativas, tensão e neutralizam a energia negativa causadora de doenças. E em troca, eles nos preenchem com a pura energia da natureza. Mas como isso funciona no corpo físico? Afinal, não somos capazes de ver o movimento das questões sutis. A alternância de frio e calor, um efeito competente em certos pontos, provoca uma resposta ao nível do fluxo linfático e da circulação capilar. Bloqueios no corpo causados pelo estresse, preocupações e medos são liberados no nível físico, dando lugar ao relaxamento e à tranquilidade. O corpo literalmente ganha vida. Outro efeito positivo da terapia com pedras é o aumento dos níveis de endorfina. O paciente sente uma onda de alegria e relaxamento, e o corpo inicia mecanismos de autocura. O tratamento com pedras dá bons resultados no tratamento da insônia, distúrbios metabólicos e doenças das veias.
Características do procedimento
Os especialistas em terapia " Stone Massage " afirmam que a resistência de cada pedra não é determinada apenas por sua temperatura. Eles são influenciados pelo peso, suavidade da superfície, forma, carga e capacidade de reter calor. Os movimentos rítmicos de massagem de pedras aquecidas nas zonas mais ativas afetam os feixes nervosos e as paredes vasculares. O trabalho começa com a coluna vertebral, orelhas, têmporas, pés e palmas das mãos. Em apenas alguns minutos, surge uma agradável sensação de calor, a pele fica vermelha, os vasos dilatam-se. A circulação capilar e os processos metabólicos são os primeiros a reagir. Segue-se uma massagem com pedras frias, que provoca vasoconstrição, estimula o escoamento da linfa, elimina a congestão das veias e normaliza as funções do sistema nervoso autônomo. Os sistemas endócrino e imunológico respondem indiretamente ao efeito, os mecanismos arraigados de harmonização de energia são ativados e ocorre o relaxamento.
Finalmente, a massagem aumenta o relaxamento, mantém os níveis de endorfina e acalma.
Para mais informações e agendamento
Clique aqui e Reserve um horário